segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Configuração Java para correto funcionamento do emissor gratuito de notas fiscais eletrônicas

Com intuito de orientar de nossos clientes, elaboramos os seguintes passos para ensina-lo a configurar de forma correta o Java, visando um melhor funcionamento do Emissor Gratuito de Notas Fiscais Eletrônicas do SEBRAE.

Bom, primeiro você deve abrir as Configurações do Java, para isso você pode pressionar a tecla Windows no seu teclado ou simplesmente clicar sobre o ícone do Windows no canto inferior esquerdo da sua tela, abrindo assim o Menu Iniciar do Windows, dentro do menu iniciar digite Java em seguida clica sobre a opção Configurar Java, que deverá aparecer na sua pesquisa conforme a imagem a seguir.


após abrir as configurações do Java, você irá verificar em qual versão se encontra o programa, para isso basta clicar no botão Sobre..., localizado no canto superior direito. 



Para melhor funcionamento do emissor de notas do SEBRAE o Java deve estar atualizado na versão 8.144 (32 bits), podendo ser feito o download no link oficial, sendo necessário criar uma conta na Oracle:

Caso preferir, o download pode ser feito através do nosso site, utilizando o link a seguir:

Verificada a versão do Java, se correta prossiga para a configuração de segurança, clicando na aba Segurança na parte superior da janela, conforme imagem a seguir:

dentro da aba Segurança, clique no botão Editar Lista de Sites... no canto inferior direito, conforme a imagem acima. 

Dentro da nova janela clique em Adicionar, e após insira os seguintes links, um de cada vez.

http://emissores.sebrae.com.br
http://conteudo.sebrae.com.br



Seguidos os passos, basta clicar em OK encerrando as configurações Java.